O Guarani vive um drama na Série C do Campeonato Brasileiro. Após o empate em 0 a 0 com o Figueirense no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o técnico Marcelo Fernandes lamentou o resultado, alertou novamente sobre a necessidade de reforços e afirmou que está buscando soluções dentro do elenco para tirar o Bugre da zona de rebaixamento.
“A equipe está sofrendo muito porque é um elenco muito jovem. Eles estão sentindo a pressão e agora precisamos desse apoio para trabalhar. Estamos tentando de todas maneiras. Eu já usei 20 jogadores em cinco jogos, estamos sofrendo com desfalques e sabemos que precisamos qualificar com a chegada de novos jogadores para dar experiência. Todos estão lutando para ajudar o Guarani”, afirmou o técnico Marcelo Fernandes.
O Bugre teve um jogador a mais durante todo o segundo tempo e ainda desperdiçou um pênalti com o atacante Deni Junior. Durante a entrevista coletiva do treinador, era possível perceber o protesto dos torcedores após o resultado ruim jogando em casa.
“Eu trabalhei 10 anos no Santos, fui campeão de muitas competições e passei por momentos de cobrança. Isso é lidar com a paixão do torcedor. Eu entendo esse lado porque o torcedor está cansado de ver o Guarani dessa forma. Eu não posso falar uma vírgula deles, porque nos incentivaram e apoiaram. Mas agora estão cansados. Isso só vai mudar quando a gente corresponder dentro de campo”, afirmou.
Com o empate, o Guarani segue no 18º lugar da Série C com cinco pontos. Na próxima rodada, o Bugre enfrenta o Retrô no sábado (31), às 17h, fora de casa.