CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Médico atualiza situação de Lucas Moura no São Paulo

Médico especialista em joelhos, Moisés Cohen tranquiliza torcedores sobre a gravidade da lesão de Lucas Moura. porém, o prazo de três para recuperação assusta. Jogador não consegue manter a regularidade
Médico atualiza situação de Lucas Moura no São Paulo
Camisa 7 desfalca o São Paulo por três meses. (Foto: Rubens Chiri)

Em meio à alegria pela classificação a próxima fase da Copa Libertadores, um assunto ainda mexia com o ambiente do São Paulo, nesta quarta-feira, após o empate com o Libertad, 1 a 1 pela quinta rodada. O atacante Lucas Moura.

O jogador está com dificuldades em ter uma sequencia nesta temporada em virtude de dores no joelho. O problema ainda é recorrente da semifinal do Campeonato Paulista, quando enfrentou o Palmeiras, no Allianz Parque e não terminou a partida.

 O médico especialista em joelhos, Moisés Cohen acredita que ele precisará de cerca de três meses para zerar as dores no joelho direito.

“A lesão dele não é tão grave, mas para a característica do atleta, jogo de explosão, de arranque, a região posterior é importante. Tanto que ele consegue correr e fazer uma série de movimentos normais, mas são determinados movimentos”, disse o doutor.

Diante deste diagnóstico, o camisa 7 só voltará a jogar em atrássto, após a Copa do Mundo de clubes.

“Se fosse só para andar em linha reta, para uma pessoa normal que não fosse atleta de alto rendimento, não teria problema. Mas para jogar em alto nível, é fator limitante”, definiu Cohen.

O São Paulo volta a jogar atrásra pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, às 21 horas, contra o Grêmio no Morumbis. O time ocupa situação delicada na tabela, na 16ª colocação com nove pontos.

Conteúdos