O ciclista que estava internado em estado grave após o atropelamento na Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros (SP-340) morreu nesta quinta-feira, segundo a Setec, responsável pelo serviço funerário em Campinas.
Eduardo Zambon estava internado no Hospital de Clínicas da Unicamp. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e deve ser liberado nesta sexta-feira.
O acidente aconteceu por volta das 8h da manhã do feriado de 1º de maio e envolveu um carro de passeio e três bicicletas. Segundo a concessionária Renovias, houve uma colisão seguida de tombamento de bicicleta.
Outros dois ciclistas tiveram ferimentos leves — um deles foi levado ao pronto-socorro de Jaguariúna e depois transferido para o Hospital da PUC-Campinas; o outro teve alta médica. Um quarto ciclista assinou termo de recusa de atendimento no local.
De acordo com a Polícia Rodoviária, a motorista do carro fez o teste do bafômetro, que deu negativo, e depois confessou na delegacia que “se distraiu” ao volante. O caso segue em apuração.