Mortes no trânsito de Campinas caem 34% no primeiro trimestre, diz Emdec

Foto: Divulgação/Emdec

Campinas reduziu em 34% o número de mortes no trânsito no primeiro trimestre deste ano. Foram 23 vidas perdidas entre janeiro e março, contra 35 no mesmo período de 2024, segundo a Emdec. A queda representa 12 mortes a menos em vias urbanas e rodovias da cidade. 

Nas vias urbanas, 14 pessoas morreram, sendo a maioria motociclistas e pedestres. Só os motociclistas e garupas representam metade das vítimas, enquanto os pedestres foram 36%. Também houve a morte de um ciclista e de um ocupante de veículo. 

Cinco mortes tiveram as causas analisadas por um comitê da Emdec: duas foram provocadas por excesso de velocidade e outras duas por desrespeito à sinalização. 

Além dos dados, a Emdec reforçou que promove ações permanentes de segurança, como blitze educativas, operações com a Guarda Municipal e melhorias na sinalização. Ao todo, mais de 12 mil pessoas foram impactadas com ações educativas nos três primeiros meses do ano. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piscina cai de carreta e interdita faixa do Anel Viário em Campinas

Campinas inicia Refis 2025 na sexta-feira com até 70% de desconto em juros e multas

Próximos dias serão de instabilidades na região; há possibilidade de temporais

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.