Motociclistas são responsáveis por 73% das infrações registradas em operação

Foto: Divulgação/Emdec

As operações de fiscalização da Emdec em abril apontaram que das quase 1.500 infrações de trânsito identificadas nas 34 blitze realizadas, 1.077, ou 72,5%, foram aplicadas a motociclistas.  

Os condutores de motos também são as principais vítimas do trânsito na cidade. Em 2024, 72 motociclistas ou garupas morreram em vias urbanas e rodovias, o que corresponde a 46% das 155 mortes do período. E no primeiro trimestre deste ano, entre as 14 mortes no eixo urbano, metade foi de pessoas que estavam em motocicletas.  

Nas operações Integradas, outras 397 autuações foram aplicadas a automóveis, duas a caminhões e nove a veículos enquadrados em outras categorias. Foram removidos ao Pátio Municipal 247 veículos, sendo 145 motocicletas, 101 carros e um veículo enquadrado em outras categorias. No total, foram 1,3 mil veículos abordados nas 34 operações: 965 motos, 331 automóveis, seis veículos de outra categoria e um caminhão. Já as forças de segurança abordaram cerca de 1,5 mil pessoas. 

As irregularidades nas luzes dos veículos resultaram em 130 infrações, a falta do cinto de segurança causou 126 autuações e as irregularidades nos escapamentos tiveram 117 multas em abril. Na sequência, aparecem infrações relacionadas à documentação dos veículos, com 73 condutores sem carteira de habilitação (73 autuações – 5%) e 71 veículos com licenciamento vencido. 

Nos primeiros quatro meses deste ano, a Emdec já promoveu 106 operações integradas de fiscalização, que identificaram 3.823 infrações de trânsito e resultaram em 841 remoções ao Pátio Municipal. Desse total, mais de 73% das infrações foram cometidas por motociclistas, 2,8 mil. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sistema online para agendamento de consultas nas UBSs de Limeira já está funcionando

Lagoa do Taquaral terá feira de adoção de animais neste domingo; veja fotos

Tem interdição na Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.