Os motoristas de ônibus das cidades de Mogi Mirim e de Mogi Guaçu entraram em greve nesta quinta-feira. Eles paralisaram após falta de acordo nas negociações coletivas com a empresa SOU (Sancetur), responsável pelo serviço nas duas cidades. A greve atinge as linhas urbanas e também a linha intermunicipal entre os dois municípios.
De acordo com informações das prefeituras das duas cidades, 30% das linhas estão em funcionamento. A prefeitura de Mogi Mirim, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, determinou que as linhas 1, 3, 5 e 8, consideradas as de maior movimentação, continuem operando normalmente.
Já a Prefeitura de Mogi Guaçu informou que já havia cobrado providências da empresa e confirmou que 30% da frota segue em operação.
Uma reunião entre sindicato, empresa e representantes dos municípios está marcada para a manhã desta quinta, com o objetivo de tentar avançar nas negociações.
A empresa dde transporte SOU informou que já iniciou as tratativas para entender os motivos da paralisação registrada nas duas cidades e que está trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível. No momento, a operação segue com 30% da frota ativa. A empresa reforçou o compromisso com a população e disse que segue empenhada em normalizar a operação.