Uma mulher foi presa suspeita de matar a vizinha com um golpe de faca durante uma discussão nesta quinta-feira (22), no bairro Cândido Bertine, em Santa Bárbara d’Oeste. Ela afirmou que a desavença entre as duas já era antiga e que agiu em legítima defesa.
De acordo com a Polícia Militar, a suspeita entrou em contato com os policiais pela manhã, dizendo que tinha se envolvido em uma briga. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendendo a vítima.
A mulher estava com um sangramento forte na coxa e foi levada com gravidade ao Posto de Saúde Afonso Ramos, mas não resistiu e faleceu pouco tempo depois.
Testemunhas contaram aos policiais que as duas mulheres, ambas com facas, tiveram uma discussão no meio da rua. A suspeita admitiu que participou da agressão e explicou que a briga era antiga, e que a vítima teria ido até sua casa armada com uma faca para ameaçá-la.
Segundo ela, em um ato de defesa, também pegou uma faca e, durante uma luta corporal, acabou dando o golpe que resultou na morte da vítima.
A suspeita tinha um ferimento na mão e foi levada para receber atendimento médico. Depois, foi levada à Delegacia de Santa Bárbara d’Oeste, onde foi presa em flagrante por homicídio simples.