Mutirão retira mais de 400 toneladas de resíduos durante ação de combate à dengue em Campinas

Foto: Divulgação

O 9º mutirão de combate a dengue resultou na retirada de 408 toneladas de resíduos descartados de forma irregular durante os trabalhos realizados por várias secretarias da Prefeitura de Campinas entre a quarta-feira, 14 e o último sábado. Uma

Só no sábado passado, dia do 9º mutirão, a Secretaria de Saúde visitou cerca de 5,1 mil imóveis comerciais e residenciais no Jardim Santa Eudóxia, Vila Orozimbo Maia, Jardim Carlos Lourenço, Jardim Itatiaia, Jardim New York, Jardim Andorinhas e Jardim Itayu.

O detalhe, mais uma vez, fica por conta nos imóveis inacessíveis. Em metado dos pontos os agentes não conseguiram entrar, seja por estarem fechados, desocupados ou em virtude do impedimento dos moradores.

Estatísticas do Ministério da Saúde mostram que de 75% a 80% dos criadouros do Aedes estão nas residências. Com isso, a melhor forma de prevenção contra a dengue é eliminar qualquer acúmulo de água que possa servir de criadouro, principalmente em latas, pneus, pratos de plantas, lajes e calhas. É importante, ainda, vedar a caixa d’água e manter fechados vasos sanitários inutilizados.

De acordo com as informações do Painel de Arboviroses da Secretaria de Saúde de Campinas, até esta segunda-feira, o município somava três mortes por dengue em 2025 e 32.414 casos da doença.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.