Moradores da região do bairro Guanabara têm relatado dificuldades em atravessar o cruzamento das ruas Primeiro de Março com a Carolina Florence, pela falta de semáforo específico para pedestres.
A reportagem da CBN esteve no local e constatou que, no horário de pico, quando o trânsito é mais intenso, os pedestres precisam se arriscar na travessia, por entre os carros, para conseguir chegar em segurança até o outro lado da via.
A Emdec informou, em nota, que já estuda a implantação de uma fase de pedestres no conjunto semafórico do cruzamento entre as vias, com acionamento por botão.
Informou que recentemente já realizou alterações no conjunto semafórico do local, colocando uma terceira fase para a conversão de veículos à esquerda.
Disse que, para colocar a fase para pedestres, depende de tratativas com um posto de combustíveis do cruzamento, por conta da guia rebaixada do local e a necessidade da implantação da coluna semafórica nesse local. Acrescentou que continua estudando como viabilizar a implantação, sem risco de acidentes.