Piracicaba decreta estado de emergência em saúde por 120 dias e estuda ampliar leitos

Foto: Reprodução/EPTV

A Prefeitura de Piracicaba decretou, nesta segunda-feira (19), estado de emergência em saúde pública por 120 dias, devido ao aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e infecções virais, especialmente entre crianças. O prazo pode ser prorrogado. 

Na semana passada, os hospitais Fornecedores de Cana e Santa Casa de Piracicaba ampliaram a oferta de leitos destinados ao atendimento infantil pelo SUS, com a abertura de mais 17 unidades. 

Com o decreto, o município poderá reforçar o repasse aos hospitais e adotar medidas administrativas excepcionais e temporárias. Entre elas, estão a ampliação de leitos, o reforço de equipes e a flexibilização de processos de contratação e aquisição de insumos, conforme explicou o secretário municipal de Saúde, Sérgio Pacheco. 

Piracicaba também atende pacientes de outras 25 cidades da região, o que aumenta a demanda sobre o sistema de saúde local. 

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, em caso de sintomas gripais com qualquer sinal de agravo, os pacientes devem procurar as Unidades de Pronto Atendimento ou a Unidade Básica de Saúde mais próxima. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Nomes das óperas de Carlos Gomes recebem pintura no jardim do monumento do maestro, em Campinas

Emdec coordena trânsito no Moisés Lucarelli para Primavera x Paulista neste domingo

Campinas terá evento gratuito com DJs na Concha Acústica neste domingo (31)

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.