Polícia Ambiental realiza operação para reforçar combate a incêndios e crimes ambientais em SP

Foto: Divulgação/Governo de SP

A Polícia Militar Ambiental realiza uma operação em todo o Estado de São Paulo, entre os dias 26 e 30 de maio, para fiscalizar áreas agrícolas, unidades de conservação ambiental e locais de aceiros, além de realizar patrulhamentos preventivos.

A operação integra o calendário estratégico do Governo do Estado de São Paulo para o período de estiagem, com foco na prevenção de incêndios florestais, queimadas e crimes ambientais, como a soltura ilegal de balões.  

Durante os cinco dias de atuação, as equipes da Polícia Militar Ambiental vão monitorar áreas canavieiras, verificar a implementação de Planos de Prevenção a Incêndios (PPI), vistoriar faixas de domínio de rodovias, ferrovias e vicinais, além de realizar o diagnóstico de aceiros em áreas de vegetação nativa. 

Também estão previstos patrulhamentos ostensivos e preventivos em áreas rurais e urbanas, com o objetivo de coibir a fabricação e soltura de balões, prática considerada crime ambiental pela Lei Federal nº 9.605/98. 

A operação é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL), com o apoio do Departamento de Proteção e Fiscalização Ambiental (DPFA), CETESB, Fundação Florestal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar. 

A população pode colaborar com denúncias anônimas pelo telefone 190. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Saiba onde há fiscalização de trânsito por câmeras em Campinas

Piracicaba inicia revisão de plano para reduzir perdas de água em até 10 anos

Indaiatuba inicia estudo para melhorar trânsito em 16 pontos da cidade

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.