Polícia encontra casa com mais de 50 gatos e outros animais em situação de maus-tratos em Piracicaba

Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar encontrou em uma casa do bairro Nova Javary, em Piracicaba, mais de 50 gatos e outros animais em situação de maus-tratos. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (29). Imagens feitas pelos agentes mostram o imóvel com diversos animais pela casa, alguns presos em gaiolas, e sem condições adequadas de higiene.

De acordo com a Polícia, uma equipe foi acionada por vizinhos, que relataram fumaça saindo do imóvel. Os agentes foram até o endereço acompanhados do Corpo de Bombeiros. Foi preciso arrombar a casa, que estava trancada. Não havia ninguém no imóvel.

Dentro da residência, os agentes identificaram que a fumaça vinha de incensos acesos, e que não havia princípio de incêndio. Durante a vistoria, a situação degradante dos animais foi descoberta.

Ainda conforme a Polícia, foram encontrados cerca de 50 gatos, seis cães da raça Spitz Alemão, um cachorro sem raça definida, além de um jabuti e um saruê.

Uma vereadora da cidade que atua na causa animal acolheu, de forma emergencial, parte dos animais: sete cães, um gato, o jabuti e o saruê. Os outros animais foram resgatados pela equipe da Zoonoses do Município.

No local, a polícia encontrou um documento que permitiu identificar a moradora do imóvel, uma mulher de 51 anos. O caso foi registrado na Polícia Civil e a mulher será investigada pelo crime de maus-tratos a animais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Notificações de veículos abandonados em vias públicas aumentam em Campinas em 2025

Feira do Empreendedor 2025 abre inscrições para pequenos negócios até 15 de setembro

Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.