Polícia identifica motoristas de ônibus e carro que atropelaram idoso

Foto: Arquivo pessoal

Ouça a reportagem na íntegra.

A Polícia Civil conseguiu identificar, nesta segunda-feira (12), os motoristas do ônibus e do carro que atingiram um idoso de 69 anos, que morreu após o atropelamento.

O caso ocorreu no Residencial Mauro Marcondes, em frente ao Terminal Vida Nova, na noite do último sábado. Um vídeo de câmeras próximas do local mostra o momento do acidente e revela que, na verdade, ele foi atingido primeiro por um ônibus e depois pelo carro.

As imagens mostram o idoso atravessando a Rua José Ferreira Brito, próximo da faixa de pedestres, mas fora dela, quando é atingido primeiro pela lateral do ônibus. Em seguida, um carro que estava atrás do coletivo, também atinge o idoso, que estava caído no chão.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista não teria parado para prestar socorro. Porém, o vídeo mostra que o carro, após atingir a vítima, dá ré e para poucos metros à frente.

O condutor do carro alegou à Polícia que ele acionou o socorro e que o maior impacto foi causado pelo ônibus. Alegou ainda que não viu o idoso caído no chão. O acidente ocorreu à noite, quando também estava chovendo. O delegado responsável pelo caso, Sandro Jonasson, falou sobre a identificação dos envolvidos.

No vídeo, o motorista do ônibus parece não perceber que atingiu a vítima e segue viagem. O delegado falou ainda sobre as versões de cada um dos condutores.

Segundo as investigações, o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo. Os veículos envolvidos devem passar por perícia. O ônibus e a linha envolvida no acidente também foram identificados. O condutor do ônibus também foi chamado para prestar depoimento.

Antônio Carlos Rosa Dos Santos foi atendido pelo Samu, que constatou a morte no local. O enterro foi realizado nesta segunda-feira (12), no Cemitério dos Amarais, em Campinas.

Em nota, a Emdec informou que, diante da nova informação, “levanta informações junto aos operadores e vai acompanhar a sindicância junto ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp)”.

Já o SetCamp lamentou o acidente e informou que abriu uma sindicância interna para apurar as responsabilidades e a dinâmica do acidente. O processo ainda está em investigação e o SetCamp disse ainda que mantém contato com as autoridades policiais para esclarecer o caso.

As investigações continuam no 9º DP.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

PF prende mulher em Campinas em investigação de esquema de exploração sexual

BAEP encontra estufa de maconha em casa no Jardim Esmeraldina, em Campinas

Policial militar morto em acidente no litoral é sepultado nesta manhã em Itapira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.