Polícia resgata adolescentes vítimas de exploração sexual durante operação no Itatinga

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar resultou no resgate de três adolescentes vítimas de exploração sexual em uma boate do bairro Itatinga, em Campinas. A ação, chamada de Operação Red Light, foi realizada na tarde desta quinta-feira (29), com balanço divulgado nesta sexta-feira (30).

As jovens, com idades entre 16 e 17 anos, estavam sendo mantidas em situação de prostituição. Além dos resgates, a operação terminou com nove prisões em flagrante, o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e a captura de um foragido da Justiça. Os policiais também apreenderam drogas, celulares, máquinas de cartão e outros objetos que passarão por análise.

De acordo com o delegado Vinicius Pires, da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, as adolescentes vieram de cidades do interior paulista após receberem promessas falsas de emprego.

A operação teve como objetivo combater uma série de crimes que, segundo as autoridades, estão interligados na região do Itatinga, como extorsão, tráfico de drogas, exploração sexual, rufianismo (lucro com a prostituição alheia), crime ambiental e furto de energia.

Cerca de 40 viaturas participaram da ação, com o apoio de equipes da DEIC, do 6° Distrito Policial, da 2ª DDM e do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar).

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Limeira retoma obras no aeroporto municipal após mais de 10 anos

Homenagem marca um ano da queda do voo 2283 em Vinhedo; saiba como foi

Emdec faz operação no Brinco de Ouro para Guarani x Ypiranga

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.