Polícia resgata adolescentes vítimas de exploração sexual durante operação no Itatinga

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar resultou no resgate de três adolescentes vítimas de exploração sexual em uma boate do bairro Itatinga, em Campinas. A ação, chamada de Operação Red Light, foi realizada na tarde desta quinta-feira (29), com balanço divulgado nesta sexta-feira (30).

As jovens, com idades entre 16 e 17 anos, estavam sendo mantidas em situação de prostituição. Além dos resgates, a operação terminou com nove prisões em flagrante, o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e a captura de um foragido da Justiça. Os policiais também apreenderam drogas, celulares, máquinas de cartão e outros objetos que passarão por análise.

De acordo com o delegado Vinicius Pires, da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, as adolescentes vieram de cidades do interior paulista após receberem promessas falsas de emprego.

A operação teve como objetivo combater uma série de crimes que, segundo as autoridades, estão interligados na região do Itatinga, como extorsão, tráfico de drogas, exploração sexual, rufianismo (lucro com a prostituição alheia), crime ambiental e furto de energia.

Cerca de 40 viaturas participaram da ação, com o apoio de equipes da DEIC, do 6° Distrito Policial, da 2ª DDM e do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.