CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura de Amparo vai recorrer de decisão do MP que inviabiliza Festival de Inverno 

O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins(MDB), informou, nesta terça-feira que vai acionar a Justiça de São Paulo com o objetivo de tentar reverter a ação movida pelo Ministério Público,

Prefeitura de Amparo vai recorrer de decisão do MP que inviabiliza Festival de Inverno 
Foto: Divulgação

O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins(MDB), informou, nesta terça-feira que vai acionar a Justiça de São Paulo com o objetivo de tentar reverter a ação movida pelo Ministério Público, que estabeleceu regras que, segundo a administração municipal, inviabilizam a realização do Festival de Inverno de Amparo, previsto para acontecer no próximo mês de julho. 

De acordo com a decisão proferida pela 2ª Vara Cível, durante o festival, o som dos palcos não pode ultrapassar 55 decibéis, e limita até às 22h o encerramento do evento. O prefeito Carlos Alberto Martins criticou a decisão. 

Na decisão, a Justiça determinou multa de R$ 100 mil para o Prefeito e para o Secretário de Meio Ambiente, por cada evento em que seja descumprida a decisão.  

O evento, que faz parte do calendário oficial do Estado e do Ministério do Turismo, gera mais de 500 empregos diretos, movimenta mais de 100 atrações culturais locais. Segundo o prefeito, mais de R$ 60 milhões circulam na economia local durante o festival por meio da rede hoteleira, transporte, bares, restaurantes, entre outros setores. 

Para ele, o horário das 22h estipulado para encerrar as apresentações também poderia ser revisto, embora ele também acredite que isso não impactaria tanto na economia. 

Ele comentou o que o executivo vai fazer no âmbito da Justiça e que, paralelo a tudo isso, vai pedir para que o legislativo também para que modernize as leis que tratem desse assunto relativo aos horários e decibéis permitidos 

Entre as atrações previstas no Festival de Inverno de Amparo estão as bandas Titãs, Renato Teixeira, Frank Aguiar, Naiara Azevedo, entre outros.  

Compartilhe

Conteúdos