Quatro homens foram presos por posse irregular e comércio ilegal de armas na noite desta terça-feira, em ações do 10º Baep em Santa Bárbara d’Oeste e Hortolândia.
O primeiro caso foi às 18h, no bairro Pinheirinho, em Santa Bárbara. Um homem de 26 anos foi preso após denúncia de venda ilegal de armas. Ele admitiu ter uma espingarda calibre 20 com numeração raspada e quatro cartuchos, mas não apresentou nenhum documento. O material foi apreendido.
Pouco depois, às sete e vinte, outro homem, de 20 anos, foi abordado com uma espingarda calibre 32 e dez munições na área rural da cidade. Ele também não tinha documentação e foi levado à delegacia.
O terceiro flagrante aconteceu às nove da noite em Hortolândia. Um homem de 27 anos estava com três espingardas e doze cartuchos no carro. Ele confessou que pretendia vender as armas e foi preso.
Já o último caso foi por volta das dez e vinte, também em Hortolândia. Um homem de 44 anos foi encontrado com uma espingarda calibre 32 dentro de casa, após denúncia de que estaria tentando vender a arma. Os policiais viram o armamento na sala e confirmaram que ele não tinha autorização para posse. O suspeito também foi preso.
A polícia afirma que os quatro casos não tem relação entre si. Os registros foram feitos nas delegacias da cidade.