A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) abriu, nesta segunda-feira, o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2026 . O pedido é válido também para a modalidade Enem-Unicamp 2026.
Os pedidos deverão ser realizados até o dia 6 de junho, exclusivamente pela internet, na página da Comvest – www.comvest.unicamp.br.
Segundo informações da Comissão, a taxa de inscrição para esse ano está estimada em torno de R$ 210,00 (mesmo valor da edição 2025). O valor será definido apenas na divulgação do edital do vestibular.
As isenções da taxa de inscrição são oferecidas em quatro modalidades:
- Para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até R$ 2.277,00 bruto mensal por morador do domicílio) oriundos de escolas públicas;
- Funcionários da Unicamp/Funcamp;
- Para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de licenciatura ou tecnologia (licenciaturas em: ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia. Tecnologia em: análise e desenvolvimento de sistemas e em saneamento ambiental);
- Para candidatos bolsistas (bolsa parcial ou total) de escolas privadas/particulares.
Os participantes podem consultar, no edital (que também consta na págia da Comvest) a documentação necessária para comprovação da solicitação dos pedidos de isenção.
O edital com todos os detalhes estará disponível na página da Comvest. O pré-requisito para receber a isenção, em todas as modalidades, é já ter concluído ou concluir em 2025 o ensino médio.
A Unicamp reforça que os candidatos contemplados não são automaticamente inscritos no vestibula. É preciso, depois, fazer a inscrição, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.
A Comvest oferece 6.748 isenções na modalidade 1, um número ilimitado de isenções nas modalidades 2 e 3, e 150 isenções na modalidade 4.