Câmara de Campinas vota reajuste de servidores e plano da Rede Mário Gatti em sessões extraordinárias

foto: Divulgação

Às vésperas do recesso parlamentar, que começa em 1º de julho, a Câmara de Campinas realiza nesta quinta-feira quatro sessões extraordinárias em sequência, a partir das 10h, para votar projetos de autoria do Executivo. Entre os temas estão o reajuste dos servidores municipais, o novo plano de cargos da Rede Mário Gatti, a doação de materiais inservíveis e alterações na Lei de Uso do Solo. 

O projeto de reajuste prevê aumento de 6% nos salários dos servidores, 12,85% no auxílio-alimentação dos ativos — que passará para R$ 2.000,11 — e 16,67% no vale-nutricional dos aposentados e pensionistas, que será de R$ 350. Os valores serão pagos de forma retroativa a maio, data-base da categoria. 

Outro destaque da pauta é o plano de cargos da Rede Mário Gatti, que cria 308 cargos estatutários na área de gestão. A proposta visa substituir gradualmente servidores da administração direta, dando mais autonomia à rede hospitalar. As vagas serão preenchidas por concurso público. 

Também será votado o projeto que autoriza a doação de materiais inservíveis sob a guarda da Câmara para entidades como associações de moradores e sociedades de amigos de bairro. 

Por fim, os vereadores analisam mudanças na Lei de Uso do Solo. A proposta amplia benefícios para habitações populares de até 50 m² e permite que atividades de baixa incomodidade ou referência fiscal sejam exercidas em residências, como forma de incentivar o empreendedorismo. 

Na noite de quarta-feira, a Câmara aprovou em definitivo o projeto que garante 15 minutos de estacionamento gratuito em hospitais e clínicas, públicas e privadas, para embarque e desembarque. A medida se soma ao tempo de tolerância já existente e obriga os estabelecimentos a informar o direito por meio de cartazes visíveis. O texto segue agora para sanção ou veto do prefeito Dário Saadi (Republicanos). 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Quatro mulheres acusam vereador de Piracicaba de crimes sexuais

Hospital Irmãos Penteado

Ministério Público investiga desvios de emendas parlamentares para Irmandade de Misericórdia de Campinas

Polícia Federal investiga fraude na importação de celulares em Viracopos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.