Campinas realiza nova ação especial de vacinação contra a gripe nesta sexta e sábado

Foto: Walterson Rosa/MS

A Secretaria de Saúde de Campinas promove nesta sexta-feira (6) e sábado (7) uma nova ação para intensificar a vacinação contra a gripe. A iniciativa ocorrerá em vários pontos, como shopping e supermercados, além da abertura de dois centros de saúde no Distrito Sul.

A imunização é destinada a toda a população a partir dos 6 meses de idade. Não é necessário agendamento: basta levar um documento com foto e, se possível, a carteira de vacinação. O imunizante aplicado neste ano protege contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e B, e pode ser administrado junto com outras vacinas do calendário nacional.

Além da vacina contra a gripe, também serão ofertadas doses contra outras doenças, conforme recomendação para cada público. As orientações estão disponíveis no site vacina.campinas.sp.gov.br. Vacinas contra dengue e tuberculose (BCG) continuam restritas às unidades básicas de saúde.

Locais e horários de vacinação:

Sexta-feira (6):

  • Shopping Parque das Bandeiras (15h30 às 19h30) – Av. John Boyd Dunlop, 3.900, Jardim Ipaussurama

Sábado (7):

  • CS Campo Belo (8h às 16h) – R. Milton Pereira de Castro, 255, Jardim Campo Belo
  • CS São Domingos (8h às 17h) – R. Juvenal de Oliveira, s/n, Jardim São Domingos
  • Supermercado Mercairam (8h às 12h) – R. Ernesto Alves Filho, 461, Campos Elíseos
  • Paulistão Atacadista (8h às 17h) – Av. Ruy Rodriguez, 554, Vila Aeroporto
  • Shopping Parque das Bandeiras (10h às 18h)

Cobertura vacinal ainda abaixo da meta

Em oito semanas de campanha, Campinas aplicou 231.703 doses. Destas, 123.268 foram destinadas a grupos prioritários, como idosos, crianças e gestantes — segmentos que ainda estão abaixo da meta de 90% de cobertura.

  • Idosos: 100.830 doses (46,4% da meta)
  • Crianças: 20.078 doses (28%)
  • Gestantes: 2.360 doses (25,6%)

Para crianças que estão recebendo a vacina contra a gripe pela primeira vez, são necessárias duas doses, com intervalo de 30 dias.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prazo para troca de cartões do vale-transporte de Piracicaba termina dia 31

Quase 300 toneladas de lixo são retiradas de rodovias administradas pela Via Colinas

Banco de Sangue em Americana faz alerta para estoques quase zerados

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.