Campinas reforça fiscalização eletrônica em travessia na Estação BRT Bandeirantes 

Foto: Divulgação/Emdec

A partir desta segunda-feira (2), a região da Estação BRT Bandeirantes, no Satélite Íris, em Campinas, terá reforço na fiscalização eletrônica para garantir mais segurança a pedestres e usuários do transporte público.

A Emdec vai remanejar radares para uma travessia na avenida John Boyd Dunlop, nas proximidades da estação. A fiscalização acontece nos dois sentidos de circulação, sendo a marginal da avenida JBD – Nadir Dias de Oliveira / Tom de Araújo.

Os equipamentos vão fiscalizar o respeito ao limite de velocidade, de 50 km/h, e o avanço semafórico, infrações que somam quase 72% do total registrado até abril: 182 mil das 254 mil autuações. Esses comportamentos de risco já causaram 41 mortes no trânsito em 2024. 

Nilvando Rezende, coordenador da Central de Monitoramento e Supervisão de Radares, explica o remanejamento dos equipamentos de fiscalização.

O local, que integra o Corredor BRT Campo Grande, com circulação diária de cerca de 60 mil veículos, registrou 29 acidentes este ano, incluindo um atropelamento. Em 2025, já foram quatro sinistros.

A medida segue estratégia da Emdec de reforçar a segurança nas travessias próximas aos corredores BRT, como já foi feito no Terminal Santa Lúcia, Terminal Campo Grande e Estação Parque das Bandeiras/Ipaussurama. 

Os radares utilizados foram remanejados de outras vias, mantendo o número de 144 pontos de fiscalização eletrônica ativos na cidade. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Começa programa de regularização de dívidas em Sta. Bárbara d’Oeste

Chuvas nas bacias do PCJ foram menores em junho; alerta está ligado

Polícia prende integrantes de quadrilha que extorquiam clientes no Jardim Itatinga

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.