Campinas registra 13 novas mortes por gripe; vítimas não estavam vacinadas

Foto: Arquivo / Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas

Campinas confirmou mais 13 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave causadas pelo vírus influenza, o da gripe. Com isso, a cidade tem agora 14 óbitos e 125 casos da doença apenas entre janeiro e o fim de maio deste ano. Para comparação, em todo o ano de 2024, foram 342 casos e 30 mortes.

As vítimas mais recentes não haviam tomado a vacina contra a gripe. Doze eram idosos, e uma era uma criança de apenas oito meses. Entre os perfis divulgados pela Secretaria de Saúde, estão pacientes com comorbidades e faixas etárias entre 60 e 98 anos. A maioria dos óbitos ocorreu na segunda quinzena de maio.

A prefeitura reforça a importância da vacinação, que está disponível nos 69 centros de saúde do município, sem necessidade de agendamento, como conta a coordenadora do programa de imunização, Chaúla Vizelli.

Além da vacinação, é importante manter hábitos simples como lavar bem as mãos, arejar os ambientes, usar máscara em caso de sintomas e seguir a etiqueta respiratória. Mais informações estão disponíveis no site vacina.campinas.sp.gov.br.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.