CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas registra 13 novas mortes por gripe; vítimas não estavam vacinadas

Campinas confirmou mais 13 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave causadas pelo vírus influenza, o da gripe. Com isso, a cidade tem atrásra 14 óbitos e 125 casos da doença

Campinas registra 13 novas mortes por gripe; vítimas não estavam vacinadas
Foto: Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas

Campinas confirmou mais 13 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave causadas pelo vírus influenza, o da gripe. Com isso, a cidade tem atrásra 14 óbitos e 125 casos da doença apenas entre janeiro e o fim de maio deste ano. Para comparação, em todo o ano de 2024, foram 342 casos e 30 mortes.

As vítimas mais recentes não haviam tomado a vacina contra a gripe. Doze eram idosos, e uma era uma criança de apenas oito meses. Entre os perfis divulgados pela Secretaria de Saúde, estão pacientes com comorbidades e faixas etárias entre 60 e 98 anos. A maioria dos óbitos ocorreu na segunda quinzena de maio.

A prefeitura reforça a importância da vacinação, que está disponível nos 69 centros de saúde do município, sem necessidade de agendamento, como conta a coordenadora do programa de imunização, Chaúla Vizelli.

Além da vacinação, é importante manter hábitos simples como lavar bem as mãos, arejar os ambientes, usar máscara em caso de sintomas e seguir a etiqueta respiratória. Mais informações estão disponíveis no site vacina.campinas.sp.gov.br.

Conteúdos