Campinas registra mais 8 mortes por dengue; total chega a 11 

Foto: Reprodução/Gov

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou nesta segunda-feira (23) mais oito mortes por dengue, elevando para 11 o total de óbitos pela doença em 2025. As vítimas tinham entre 41 e 84 anos, e morreram entre os dias 25 de março e 27 de abril. 

A Prefeitura reforçou que os casos ocorreram em diferentes regiões da cidade e que medidas de controle foram adotadas nas áreas afetadas, como eliminação de criadouros, nebulização e busca ativa de sintomáticos. 

Segundo o Devisa, a combinação de três sorotipos do vírus circulando simultaneamente e o clima quente favorecem o avanço da doença. A orientação é para que a população continue eliminando locais com água parada mesmo durante o inverno. 

A Saúde também alerta para que pessoas com sintomas como febre procurem atendimento médico o quanto antes e evitem a automedicação. Casos com sinais de agravamento devem buscar pronto-socorro ou UPA imediatamente. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.