CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campinas tem 27 bairros em alerta para transmissão de dengue; veja quais 

A prefeitura de Campinas incluiu 27 bairros na lista de alto risco para transmissão de dengue, zika e chikungunya. A informação consta na 25ª edição do Alerta Arboviroses, publicada nesta

Campinas tem 27 bairros em alerta para transmissão de dengue; veja quais 
Foto: Pixabay/nuzree

A prefeitura de Campinas incluiu 27 bairros na lista de alto risco para transmissão de dengue, zika e chikungunya. A informação consta na 25ª edição do Alerta Arboviroses, publicada nesta quinta-feira pela Secretaria de Saúde. 

As regiões estão recebendo reforço nas ações de combate ao Aedes aegypti, com visitas a imóveis, nebulização e mutirões. A escolha dos bairros leva em conta o número de casos confirmados, densidade populacional e dificuldades de acesso aos imóveis. 

Confira os bairros com maior risco de transmissão: 

  • Leste: Vila Costa e Silva, Vila Miguel Vicente Cury, Jardim Nilópolis, Jardim Santana, Parque São Quirino 
  • Noroeste: Vila Castelo Branco, Jardim Lisa, Jardim Florence 2 
  • Norte: Vila Santa Isabel, Jardim Independência, Jardim São Gonçalo, Real Parque 
  • Sudoeste: Jardim Shangai, Residencial Recanto do Sol 1, Parque Universitário de Viracopos 
  • Sul: Campo Belo 1, Jardim São João, Jardim Santa Cruz, Cidade Singer, Parque Oziel, Jardim Monte Cristo, Jardim São José, Jardim do Lago Continuação, Jardim das Bandeiras 
  • Sudeste: Núcleo Bairro da Vitória, Bairro da Conquista, Núcleo Paranapanema 

A Secretaria de Saúde orienta que moradores de bairros vizinhos também reforcem os cuidados. Todas as ações de combate à dengue também valem para as outras arboviroses. 

Quem tiver febre deve procurar atendimento médico imediato. Em caso de sintomas graves, como dor abdominal intensa, vômitos frequentes ou sangramentos, a recomendação é buscar uma UPA ou pronto-socorro. 

Segundo o painel de monitoramento de casos do governo do Estado, Campinas tem 40.522 registros positivos, 11 mortes confirmadas e outras 36 em investigação. 

Compartilhe

Conteúdos