Cinco são detidos por esquema de furto e receptação na região

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, em Indaiatuba, desmanchou, nesta sexta-feira (13), um esquema de furto e receptação de peças de fogão tipo “cooktop”. Ao todo, cinco pessoas foram detidas após o fim das investigações.

Em maio, o responsável por uma empresa multinacional da cidade procurou a polícia após perceber que algumas peças, que deveriam ser descartadas, estariam sendo furtadas e vendidas de forma ilegal na internet. Os objetos eram descartados pelo controle de qualidade, pois apresentavam risco de acidente doméstico.

Durante a suspeita, foi feita a compra de um dos itens, onde foi constatado que, realmente, se tratava de produção da empresa.

A investigação apontou que o anunciante ficava em Mogi Mirim. O proprietário do local informou que nos últimos 10 meses começou a adquirir as peças com outro homem, que vendia sem nota fiscal. Ele confirmou que não tinha conhecimento da procedência dos produtos.

A polícia apreendeu 1.254 peças no galpão de Mogi Mirim, e outras 71 em um “ferro-velho”, em Salto. O valor estimado das peças apreendidas gira em torno de R$ 66.250,00. Cada unidade era vendida em média por R$ 50.

Um dos funcionários da empresa admitiu que recebia uma quantia em dinheiro em troca de cada peça desviada. Ele informou, ainda, que contava com a ajuda de um dos motoristas. Os dois foram indiciados por furto qualificado pelo abuso de confiança.

Além deles, outras três pessoas foram indiciadas por receptação qualificada, pois adquiriam e revendiam as peças furtadas, sem exigir qualquer comprovação de origem ou documentação fiscal.

A pena prevista para o crime de furto é de 2 a 8 anos de prisão.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Projeto propõe retorno dos rodeios a Campinas após quase três décadas

Trecho da Rua Conceição, no Cambuí, tem bloqueio neste domingo

Rota das Bandeiras vai fechar trevo de Betel para obras de marginais da Zeferino Vaz

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.