CP ouve vereador Vini Oliveira e testemunhas em processo que pode levá-lo à cassação 

FOTO: Câmara Municipal de Campinas

A Comissão Processante da Câmara de Campinas ouve nesta terça-feira (17) o vereador Vini Oliveira, do Cidadania, e as testemunhas de defesa no processo que apura supostas infrações político-administrativas cometidas por ele. 

As oitivas começam às 9 horas da manhã e o vereador será o último a ser ouvido. Antes dele, estão previstos os nomes indicados por sua defesa: José Roberto Mecherino Andrade, Rafael Silva do Prado e Henrique Madson Berteli Eloy. O vereador é representado pelos advogados José Pedro Said Junior e Paulo Antonio Said. 

Na semana passada, a médica Daiane Copercini e testemunhas de acusação foram ouvidas. A denúncia partiu da própria médica, que afirma que o vereador esteve no Hospital Mário Gatti no dia primeiro de janeiro deste ano, durante um plantão noturno, e fez filmagens no Pronto-Socorro sem autorização, expondo pacientes e servidores. 

Segundo a acusação, Vini teria ainda acessado fichas médicas, o que violaria a Lei Geral de Proteção de Dados e o sigilo médico. O vídeo teria sido publicado nas redes sociais do parlamentar. 

A Comissão Processante é formada pela vereadora Mariana Conti, do PSOL, como presidente; Nelson Hossri, do PSD, como relator; e Nick Schneider, do PL, como membro. O grupo tem até o dia 3 de agosto para concluir os trabalhos. 

Caso o relatório final sugira a cassação, a decisão será do plenário da Câmara. Para que o mandato seja cassado, são necessários pelo menos 22 votos favoráveis, ou seja, dois terços dos 33 vereadores. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Limeira é reconhecida como polo estratégico na produção de joias folheadas

Queimadas caem quase pela metade nas rodovias da Via Colinas em 2025

Emdec registra quase 400 mil flagrantes de placas obstruídas em Campinas em 2025

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.