Em Indaiatuba, Tarcísio promete licitação para hospital regional com 400 leitos no 2° semestre

Foto: Gustavo Biano/ EPTV Campinas

Em visita à região neste sábado (7), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que a licitação para construção de um hospital metropolitano em Campinas deve ser lançada no segundo semestre deste ano. A unidade, reivindicada por prefeitos da região, deve desafogar a demanda por leitos na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O governador disse que discute com o prefeito de Campinas, Dário Saadi, a construção em uma área anexa ao Hospital Mário Gatti. A nova unidade deve oferecer pelo menos 400 leitos. A execução da obra, segundo Tarcísio, pode levar de 24 a 36 meses.

Na última sexta-feira (6), o HC da Unicamp e o Hospital PUC-Campinas anunciaram superlotação dos leitos para adultos nos prontos-socorros, inclusive com pacientes sendo atendidos nos corredores. Para aliviar a demanda regional, Tarcísio disse que o Estado também estuda a reforma e ampliação de alas do HC, em Campinas.

O governador disse também que o Estado deve abrir uma chamamento público para contratar procedimentos na rede privada, e que negocia com o prefeito de Bragança Paulista, Edmir Chedid, a ampliação de 60 leitos no interior paulista, usando a estrutura de um hospital municipal que está parado.

O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, citado por Tarcísio como modelo para a construção de um hospital metropolitano em Campinas, fica em Barueri, em uma área com 41 mil m². A unidade conta com 356 leitos, dos quais 50 são de UTI, com atendimentos em oncologia com quimioterapia e radioterapia, além de cardiologia, ortopedia, neurologia, neurocirurgia e cirurgia bariátrica.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pedágios da Via Colinas agora aceitam cartão de crédito por aproximação

Começa construção do Anel Viário de Cordeirópolis

Pés descalços no frio podem trazer resfriado? Descubra!

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.