Em meio a aumento de casos, Paulínia inaugura Delegacia da Mulher

foto: Lucas Neri/CBN Campinas

Paulínia passou a contar, a partir desta quinta-feira (12), com uma Delegacia de Defesa da Mulher. O serviço de atendimento e proteção às vítimas de violência passa a funcionar dentro do Distrito Policial do município, que foi reformado e também reinaugurado.

A cerimônia contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que visitou a região para uma série de compromissos. Ele destacou a importância de fortalecer a estrutura de acolhimento às vítimas, especialmente diante do crescimento dos registros de violência contra a mulher no Estado.

Entre 2023 e 2024, o número de casos no interior paulista cresceu 27,5%. Para o governador, os dados são preocupantes, mas também indicam que mais vítimas estão procurando ajuda e denunciando os agressores.

Na região de Campinas, que integra o Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2, há atualmente 13 Delegacias da Mulher em funcionamento e outras 15 Salas DDM Online — um serviço de videoconferência com policiais especializados para registro de denúncias.

Após o evento em Paulínia, o governador também participou da inauguração de um novo viaduto que liga o Parque Bandeirantes, em Sumaré, ao Jardim Nova Europa, em Hortolândia.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.