CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faltas em centros de saúde de Nova Odessa chegam a 30% e preocupam secretaria

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa alertou para o alto número de faltas em consultas e exames na rede municipal, o que tem prejudicado o andamento dos atendimentos. Na

Faltas em centros de saúde de Nova Odessa chegam a 30% e preocupam secretaria
Foto: Prefeitura de Nova Odessa

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa alertou para o alto número de faltas em consultas e exames na rede municipal, o que tem prejudicado o andamento dos atendimentos.

Na UBS 5, no Jardim Alvorada, por exemplo, quase 30% das consultas marcadas em maio não foram realizadas porque os pacientes simplesmente não compareceram. Foram 291 faltas em 1.055 consultas, sendo a maioria em atendimentos com clínico geral, pediatra e ginecologista.

O problema se repete em todas as unidades de saúde da cidade. O impacto dessas faltas afeta toda a população, que acaba enfrentando filas maiores e espera mais longa por consultas.

No Ambulatório de Especialidades, o índice de faltas chegou a 60%, mas vem caindo desde a adoção do CADU, um sistema de confirmação de consultas por WhatsApp. A ferramenta permite que os pacientes confirmem, cancelem ou remarquem o atendimento com facilidade. A Secretaria atrásra estuda ampliar o uso desse sistema para as UBSs.

Compartilhe

Conteúdos