Família denuncia sumiço de corpo em cemitério de Sumaré

Foto: Reprodução/EPTV

A Polícia Civil investiga o desaparecimento do corpo de um homem que morreu de Covid-19 e foi sepultado em um jazigo temporário no Cemitério da Saudade, em 2022. José Ismael foi enterrado na quadra 53, em um terreno da Prefeitura. 

Um ano e meio depois, a família adquiriu um terreno e construiu um túmulo, mas o corpo não pôde ser transferido antes do prazo legal.

Após três anos, a família procurou a administração do cemitério para realizar a transferência dos restos mortais para o túmulo construído. Desde então, receberam a notícia de que o paradeiro de José Ismael era desconhecido. No local onde ele foi enterrado provisoriamente há o corpo de outra pessoa, que a família não reconhece. 

Maria Margareth Carias, viúva de José, relata que a família cuidava do novo túmulo à espera dos restos mortais e, agora, aguarda respostas do cemitério. 

O advogado Paulo Braga afirma que o cemitério é o responsável pela situação. 

Procurada, a Prefeitura de Sumaré alegou que os fatos aconteceram na administração anterior e que não consta, até o momento, qualquer trâmite relacionado ao procedimento de remoção ou transferência dos restos mortais.

Segundo a administração, uma sindicância será instaurada “para esclarecer responsabilidades e eventuais falhas ocorridas na condução do processo à época, especialmente quanto aos procedimentos adotados durante o período da pandemia de Covid-19”. 

“Reforçamos que, tão logo tomamos conhecimento da situação, as equipes da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, estão empenhadas em prestar total apoio à família, além de buscar respostas claras e soluções adequadas para o caso”, completa a nota.

Com informações da EPTV Campinas*

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça considera greve de professores em SBO abusiva

Casa que pegou fogo em Indaiatuba passa por nova avaliação da Defesa Civil

Guarda Municipal localiza desmanche de veículos em barracão no Jardim São José

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.