O Guarani venceu o CSA na tarde deste sábado no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas por 1 a 0. O herói da partida foi o atacante Bruno Santos, que marcou o terceiro dele em dois jogos. Com o triunfo O Guarani chegou a 14 pontos no Campeonato Brasileiro da Série C, ganhou cinco posições e assumiu o sétimo lugar.
O jogo foi aberto na etapa inicial. Mandante, o Guarani se mandou para o ataque, criou oportunidades, mas também deu espaço. O CSA levou perigo num chute de fora da área de Gustavo Nicola e, depois, Tiago Marques quase entrou na cara do gol. Baianinho, porém, colocou muita força no passe e Andrey saiu para tirar com os pés.
Aos 29 minutos saiu o gol do Bugre. Cicinho cruzou da direita, na medida, e Bruno Santos levou a melhor sobre Islan num carrinho esquisito. O goleiro Gabriel Félix ficou meio que sem saber o que fazer no lance e o centroavante do Guarani entrou com bola e tudo. Aos 43, Emerson Barbosa bateu cruzado, da esquerda, e ainda acertou a trave do CSA.
Os times criaram menos na etapa final. Aos 23, o CSA quase se deu bem numa jogada esquisita. Lançou na área bugrina, a defesa do Guarani se atrapalhou com o goleiro e quase a bola sobrou limpa para Tiago Marques. Raphael, no entanto, cortou no momento certo. Aos 43, Diogo Torres deixou Bruno Santos na cara do gol, mas o centroavante do Guarani não dominou e perdeu ótima chance.
O Guarani volta a jogar apenas no dia 6 de julho pela Série C, fora de casa, contra o líder Londrina.