Hortolândia: GCM aposentado é detido após atirar em suposto ladrão

Foto: Reprodução

Um guarda municipal aposentado foi detido depois de atirar contra um homem que, segundo ele, tentava roubar um comércio em Hortolândia. O caso aconteceu na Avenida Brasil, no Jardim Amanda. De acordo com a Polícia Civil, o ex-agente não tinha porte de arma e por isso foi levado para a delegacia. 

Ele contou em depoimento que passava de carro pelo local quando viu dois homens tentando cometer o roubo. Ainda segundo o guarda, ele perdeu o controle do veículo e acabou atropelando um dos suspeitos. Na sequência, atirou alegando legítima defesa. O tiro atingiu a cabeça do homem, que foi socorrido em estado gravíssimo ao Hospital Mário Covas. 

O segundo envolvido na tentativa de roubo fugiu, conforme relato do ex-agente. A arma usada no disparo, uma pistola 380, foi apreendida. Segundo a polícia, o homem baleado usava um colar com uma faca, que não foi levada à delegacia. 

O local passou por perícia e o caso foi registrado como tentativa de roubo. O guarda aposentado foi liberado após pagamento de fiança. A investigação está a cargo do 2º Distrito Policial, que vai analisar imagens de câmeras de segurança, inclusive de uma agência bancária próxima, para esclarecer os fatos. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é mantido em cárcere privado dentro de casa de prostituição no Itatinga

Operação da Polícia Civil em Piracicaba prende dois por tráfico

Guarda de Valinhos prende dupla por furto de veículos; eles já tinham histórico de crimes 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação da Polícia Civil em Piracicaba prende dois por tráfico

Dois homens foram presos por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma na manhã desta quinta-feira, durante uma operação da Polícia Civil da DEIC de Piracicaba.  A ação teve apoio da Força Tática, do 10º BAEP, da ROMU da Guarda Municipal e do helicóptero Águia, e aconteceu em diversos bairros da cidade. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.