Indaiatuba amplia programa de apoio a jovens na primeira gravidez

Foto: Divulgação

O programa “Primeiros Laços”, que oferece apoio gratuito a jovens na primeira gravidez, agora atende participantes com até 24 anos de idade. Antes, o limite era de 20 anos. O serviço está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Indaiatuba.

A mudança amplia o alcance do programa, que promove o desenvolvimento infantil e o vínculo entre mãe e bebê, além de cuidar da saúde mental, física e emocional das participantes. O atendimento é feito por enfermeiras que realizam visitas domiciliares desde o início da gestação até os dois anos de vida da criança.

Cada jovem recebe 38 visitas no total, com orientações sobre o parto, amamentação, troca de fraldas, banho e outros cuidados com o bebê. As visitas são quinzenais ou mensais, dependendo da fase da gestação e da idade da criança. Não há limite mínimo para entrar no programa, mas é preciso estar com até 20 semanas de gravidez.

Para participar, é necessário morar em Indaiatuba, ter entre 14 e 24 anos e estar na primeira gestação. O pré-cadastro deve ser feito na UBS mais próxima.

O “Primeiros Laços” é desenvolvido pelo Centro de Pesquisa e Inovação em Saúde Mental (CISM), em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba e o Centro Universitário Max Planck.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Atacadista abre 280 vagas de emprego em Sumaré; veja como se candidatar

Camprev abre inscrições para estagiários; vagas são para cadastro reserva

Instituto EP lança edital para projeto Cuboteca em escolas públicas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Atacadista abre 280 vagas de emprego em Sumaré; veja como se candidatar

A loja vai funcionar na Avenida Eugenia Biancalana Duarte, número 501, no Jardim Primavera, e tem previsão de inauguração até o fim de 2025. As oportunidades são para contratação efetiva e imediata, com vagas em diferentes áreas e níveis de experiência. Todas as funções também estão disponíveis para pessoas com deficiência.

Instituto EP lança edital para projeto Cuboteca em escolas públicas

O Instituto EP abriu as inscrições para o edital da Cuboteca, projeto que busca incentivar a alfabetização e o letramento na educação básica. A iniciativa consiste na doação de um container adaptado para abrigar o acervo de livros de uma escola pública, oferecendo infraestrutura para a organização de livros, revistas, jornais e jogos pedagógicos.

Bosch tem 80 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos

A Bosch está com inscrições abertas para 80 vagas em cursos técnicos gratuitos de Soluções Digitais, Administração, Mecatrônica e Manufatura Digital. Podem participar jovens de 16 a 19 anos da região metropolitana de Campinas. As aulas começam em janeiro de 2026. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.