Indaiatuba amplia programa de apoio a jovens na primeira gravidez

Foto: Divulgação

O programa “Primeiros Laços”, que oferece apoio gratuito a jovens na primeira gravidez, agora atende participantes com até 24 anos de idade. Antes, o limite era de 20 anos. O serviço está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Indaiatuba.

A mudança amplia o alcance do programa, que promove o desenvolvimento infantil e o vínculo entre mãe e bebê, além de cuidar da saúde mental, física e emocional das participantes. O atendimento é feito por enfermeiras que realizam visitas domiciliares desde o início da gestação até os dois anos de vida da criança.

Cada jovem recebe 38 visitas no total, com orientações sobre o parto, amamentação, troca de fraldas, banho e outros cuidados com o bebê. As visitas são quinzenais ou mensais, dependendo da fase da gestação e da idade da criança. Não há limite mínimo para entrar no programa, mas é preciso estar com até 20 semanas de gravidez.

Para participar, é necessário morar em Indaiatuba, ter entre 14 e 24 anos e estar na primeira gestação. O pré-cadastro deve ser feito na UBS mais próxima.

O “Primeiros Laços” é desenvolvido pelo Centro de Pesquisa e Inovação em Saúde Mental (CISM), em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba e o Centro Universitário Max Planck.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hortolândia: veja desvios após interdição da Avenida Tarsila do Amaral

CPQD abre 70 vagas de estágio na área de tecnologia

Atacadista abre mais de 60 vagas; mutirão de empregos será nesta 3ª feira em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Hortolândia: veja desvios após interdição da Avenida Tarsila do Amaral

A prefeitura de Hortolândia inicia, nesta segunda-feira, a interdição de um trecho da Avenida Tarsila do Amaral, no cruzamento com a Rua Casemiro de Abreu, no Jardim Amanda. A medida deve durar cerca de 30 dias e será necessária para a realização de obras de canalização do córrego que passa pela região.

Fiec abre inscrições para Vestibulinho de 2026

A Fiec, Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura, abriu inscrições para o Vestibulinho do primeiro semestre de 2026. São 520 vagas gratuitas distribuídas em 11 cursos técnicos de nível médio, com aulas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.