Padrasto que matou enteado em Monte Mor é condenado a 25 anos de prisão

Foto: Reprodução/Redes sociais

O homem, de 46 anos, acusado de espancar o enteado de 12 anos até a morte, em abril de 2024, foi condenado plenário do Júri de Monte Mor a 25 anos de prisão em regime fechado. Ele teria batido no menino com uma ripa de madeira. Segundo a Secretaria de Segurança do município, o padrasto teria confirmado que “deu um corretivo na criança”.

A sentença foi proferida na última quinta-feira e divulgada pelo MP nesta segunda. Segundo a promotoria, o juiz Gustavo Nardi fixou a pena levando em conta “a qualificadora de meio cruel e o agravante de a vítima ter menos de 14 anos, estabelecido pela Lei Henry Borel”. De acordo com o Ministério Público de São Paulo, o condenado, que está detido, não pode recorrer da decisão em liberdade.

O garoto foi socorrido somente após a mãe chegar em casa, mas não resistiu aos ferimentos. O laudo necroscópico apontou a existência de “múltiplas lesões contundentes”.

Em nota, o MP afirmou que “os autos da ação penal apontam que, em 27 de abril de 2024, no Jardim Campos Dourados, o réu ordenou que a vítima fizesse exercícios de agachamento como forma de punição. Por considerar que o adolescente não estava seguindo suas ordens de maneira adequada, o homem passou a agredi-lo nas pernas usando um pedaço de madeira, desferindo golpes também em outras partes do corpo”.

A defesa do condenado não foi localizada pelo grupo EP até a publicação desta reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sistema online para agendamento de consultas nas UBSs de Limeira já está funcionando

Lagoa do Taquaral terá feira de adoção de animais neste domingo; veja fotos

Tem interdição na Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.