Lençol é o item mais extraviado dos hospitais e UPAs da Rede Mário Gatti, diz prefeitura

Foto: Carlos Bassan

A Prefeitura de Campinas informou que, entre junho de 2024 e junho de 2025, foram extraviados 14.071 itens das unidades de atendimento da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar. São objetos que fazem parte do sistema de saúde pública municipal, como assentos sanitários, torneiras, cobertores, toalhas de banho, roupas de cama, além de blusas e calças de pijama e camisolas. No total, o prejuízo para as unidades é de R$ 667.165,70.

O levantamento foi realizado pela equipe de supervisão de informação da Rede, e reúne os hospitais Mário Gatti, Ouro Verde e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Carlos Lourenço, São José, Campo Grande e Padre Anchieta. A análise foi realizada a partir dos dados recebidos pelos gestores e coordenadores das áreas de manutenção e rouparia.

O item mais extraviado é o lençol, somando 8.882 unidades em um ano, seguido de camisolas (2.089). As toalhas de banho extraviadas somaram 1.847 e os cobertores, 410. As fronhas totalizam 107, além de blusas e calças de pijamas (25 e 23, respectivamente). Também chama a atenção o número de itens furtados dos banheiros das unidades: foram 564 torneiras furtadas no período, além de 124 assentos sanitários.

Para tentar minimizar os prejuízos à saúde pública e conscientizar os usuários sobre a importância de preservar os bens públicos, o Setor de Humanização da Rede Mário Gatti está desenvolvendo o projeto “Mãos que Cuidam”, que busca conscientizar os usuários a preservarem os itens e espaços públicos das unidades de saúde.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Projeto propõe retorno dos rodeios a Campinas após quase três décadas

Trecho da Rua Conceição, no Cambuí, tem bloqueio neste domingo

Rota das Bandeiras vai fechar trevo de Betel para obras de marginais da Zeferino Vaz

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.