Limeira confirma 7ª morte por dengue em 2025; cidade tem mais de 3 mil casos

Foto: Carlos Bassan/PMC

A prefeitura de Limeira confirmou nesta semana a sétima morte por dengue registrada em 2025. A vítima é uma mulher de 51 anos, que tinha doenças pré-existentes. A morte foi registrada em 18 de março. 

De acordo com o novo boletim epidemiológico, a cidade soma 3.066 casos confirmados da doença neste ano. Outros 15 óbitos seguem em investigação. 

A Secretaria de Saúde reforça que a prevenção é a principal estratégia de combate ao Aedes aegypti. A orientação é que os moradores façam vistorias frequentes em quintais e terrenos para eliminar recipientes que possam acumular água.  

A recomendação é redobrada para quem tem doenças crônicas, pois os sintomas podem evoluir rapidamente para formas graves. 

Equipes da Divisão de Controle de Zoonoses continuam com ações em toda a cidade, incluindo vistorias casa a casa, mutirões e nebulização veicular — iniciada em 15 de abril.  

No entanto, a eliminação do mosquito depende diretamente do envolvimento da população, já que o veneno atinge apenas os mosquitos adultos, não os criadouros com ovos e larvas. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hospital Irmãos Penteado

Ministério Público investiga desvios de emendas parlamentares para Irmandade de Misericórdia de Campinas

Polícia Federal investiga fraude na importação de celulares em Viracopos

Vereadora de Campinas detida por Israel já teria sido deportada para Jordânia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.