Loja com dezenas de peças automotivas irregulares é encontrada no Jd. Interlagos

Foto: Dig

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem por adulteração de sinal identificador de veículos no Jardim Interlagos, em Campinas. A ação faz parte da Operação Tomb Car, que tem como foco combater furtos, roubos e receptação de veículos. 

Segundo os investigadores, o local tinha alvará de funcionamento e registro junto ao Detran, mas as peças comercializadas não tinham etiquetas de identificação, notas fiscais ou documentos que comprovassem a origem legal dos itens.  

O próprio responsável pelo estabelecimento afirmou que comprava peças inservíveis de outros comércios, fazia a recuperação e revendia. Ele negou envolvimento com mercadorias de origem criminosa. 

Durante a fiscalização, representantes do Detran estiveram no local, autuaram e multaram administrativamente o comércio, mas não chegaram a lacrar o estabelecimento por conta do registro formal. 

A perícia foi acionada e constatou que havia cerca de três mil peças no local. Por causa da grande quantidade, não foi possível fazer o transporte até a delegacia.  

As peças foram apreendidas e ficaram sob responsabilidade do irmão do proprietário, que deverá regularizar a situação junto ao Detran. 

O responsável foi preso em flagrante por receptação qualificada e encaminhado à Cadeia Pública de Campinas. Ele permanecerá à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.