Manutenção nesta 3ª feira pode deixar 12 bairros de Sta. Bárbara d’Oeste sem água 

Foto: Arquivo/CBN

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Santa Bárbara d’Oeste informou que o abastecimento de água poderá ser comprometido nesta terça-feira (17) em 12 bairros da cidade.  

A interrupção temporária atinge as regiões do Souza Queiroz, Terras de Santa Bárbara, Jardim Conceição, Fernando Mollon, São Francisco, Santa Rita, Inocoop, Vila Rica, Trinta e Um de Março, São Joaquim, Pântano e Mollon. 

Segundo o DAE, a medida é necessária para a realização de uma manutenção emergencial na tubulação de saída de um dos reservatórios da Estação de Tratamento de Água (ETA IV).  

O rompimento na estrutura foi identificado no sábado (14) e, na ocasião, uma intervenção paliativa foi realizada para reduzir os impactos à população. No entanto, o conserto definitivo exige um serviço mais complexo, previsto para ser executado ao longo do dia. 

A autarquia prevê que o fornecimento de água será restabelecido gradualmente durante a madrugada de quarta-feira (18). A orientação é para que os moradores das áreas afetadas façam uso consciente da água até a normalização completa do sistema. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sousas terá atendimento veterinário gratuito a partir desta segunda-feira (4)

Região do Amarais ganhará parque linear; projeto é parceria entre a Prefeitura e a Feac

Valinhos vai receber mais de R$ 28 milhões para reurbanização da Biquinha

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.