Padre investigado em Indaiatuba é preso em São Carlos

Foto: Gustavo Biano/EPTV

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, em São Carlos, o padre que é investigado, em Indaiatuba, por estupro de vulnerável. O crime teria ocorrido na noite de 18 de maio depois de o padre convidar o adolescente de 16 anos para jantar na casa dele, que fica no andar de cima da igreja.

A prisão temporária do religioso foi expedida pela Justiça depois dele não ter comparecido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

De acordo com informações policiais, o padre é suspeito também de ferir o Estatuto da Criança e Adolescente já que o adolescente disse que foi embebedado e induzido a fazer sexo com ele.

Nesta quarta-feira, ele deve passar por audiência de custódia em São Carlos e depois, ser transferido para Indaiatuba, onde será formalmente indiciado pela delegada que cuida da investigação.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrrência, em depoimento, o pai do adolescente disse que o filho foi convidado pelo padre para jantar após a missa, quando consumiram bebida alcoólica. Em seguida, o jovem foi convidado para ir até a casa dele.

O adolescente não conseguiu contar para os pais, mas relatou, no dia seguinte, para a terapeuta, que por questões profissionais, não podia fazer a denúncia, mas encorajou o paciente a procurar a polícia.

O caso foi registrado como estupro de vulnerável, porque o padre deu bebida alcoólica ao adolescente, e pelo artigo 243 do Estatuto, que prevê punição para quem entregar produtos que possam causar dependência.

Assim que o caso veio à tona, a Arquidiocese de Campinas informou que o padre pediu o afastamento do ministério. Além disso, informou que “fez os encaminhamentos legais por meio do seu corpo jurídico e canônico”.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Dois homens morrem em confronto com o Baep em Araras 

Empresário condenado por golpe da falsa venda de imóveis volta a ser preso em Americana

GCM de Limeira apreende 27 carreteis de linha com cerol

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dois homens morrem em confronto com o Baep em Araras 

Dois homens morreram baleados durante um confronto com policiais militares do 10º Baep, o Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Piracicaba. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, por volta das 10h30, em uma estrada de terra na zona rural de Araras, no interior de São Paulo. 

GCM de Limeira apreende 27 carreteis de linha com cerol

A Guarda Civil Municipal de Limeira apreendeu na tarde de domingo cerca de 27 carretéis de linha com cerol durante uma operação no bairro Walter Picinini.  As linhas, preparadas com cola e vidro moído — incluindo a chamada linha chilena — representam alto risco à segurança, podendo causar ferimentos graves e até mortes, principalmente entre motociclistas, ciclistas e pedestres. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.