Padre investigado em Indaiatuba é preso em São Carlos

Foto: Gustavo Biano/EPTV

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, em São Carlos, o padre que é investigado, em Indaiatuba, por estupro de vulnerável. O crime teria ocorrido na noite de 18 de maio depois de o padre convidar o adolescente de 16 anos para jantar na casa dele, que fica no andar de cima da igreja.

A prisão temporária do religioso foi expedida pela Justiça depois dele não ter comparecido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

De acordo com informações policiais, o padre é suspeito também de ferir o Estatuto da Criança e Adolescente já que o adolescente disse que foi embebedado e induzido a fazer sexo com ele.

Nesta quarta-feira, ele deve passar por audiência de custódia em São Carlos e depois, ser transferido para Indaiatuba, onde será formalmente indiciado pela delegada que cuida da investigação.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrrência, em depoimento, o pai do adolescente disse que o filho foi convidado pelo padre para jantar após a missa, quando consumiram bebida alcoólica. Em seguida, o jovem foi convidado para ir até a casa dele.

O adolescente não conseguiu contar para os pais, mas relatou, no dia seguinte, para a terapeuta, que por questões profissionais, não podia fazer a denúncia, mas encorajou o paciente a procurar a polícia.

O caso foi registrado como estupro de vulnerável, porque o padre deu bebida alcoólica ao adolescente, e pelo artigo 243 do Estatuto, que prevê punição para quem entregar produtos que possam causar dependência.

Assim que o caso veio à tona, a Arquidiocese de Campinas informou que o padre pediu o afastamento do ministério. Além disso, informou que “fez os encaminhamentos legais por meio do seu corpo jurídico e canônico”.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem faz os três filhos reféns após agredir a esposa em Piracicaba

Polícia prende dois com droga inédita em Piracicaba, o haxixe crumble

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de placas de veículos em Paulínia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem faz os três filhos reféns após agredir a esposa em Piracicaba

Um homem manteve os três filhos reféns após agredir a esposa, na noite desta sexta-feira (27), no bairro Monte Líbano, em Piracicaba. A Polícia Militar informou que ninguém ficou ferido. O caso aconteceu na Rua Ingá. Quando as equipes chegaram ao local, o homem estava em surto e se recusava a liberar as crianças. A mulher conseguiu sair da residência com ajuda dos policiais.

Polícia prende dois com droga inédita em Piracicaba, o haxixe crumble

Dois homens foram presos pela Polícia Civil nesta sexta-feira, em Piracicaba, com porções de uma droga conhecida como haxixe crumble — substância inédita na cidade, segundo as autoridades. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão e foi conduzida após investigação da 1ª Dise, da Deic, que apurava o envolvimento da dupla com o tráfico de drogas. Ambos haviam se mudado de São Paulo e usavam a mesma motocicleta para distribuir entorpecentes.

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de placas de veículos em Paulínia

A Polícia Civil fechou na tarde desta sexta-feira (27) uma fábrica clandestina de placas automotivas que funcionava ilegalmente em Paulínia. Um homem de 36 anos foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. O setor de inteligência da Polícia Civil identificou a suspeita da existência da fábrica e, após período de campana, confirmou o funcionamento irregular no local.

Dois são presos com 70kg de cocaína em casa no Jd. Aurélia

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira, em Campinas. A ação foi realizada por equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, que localizaram um ponto de preparo e armazenamento de entorpecentes na Rua José da Silva Pinto, no Jardim Aurélia. De acordo com a Polícia Civil, os presos tem 24 e 28 anos. Após investigação, os policiais confirmaram que o imóvel era utilizado para fracionar e embalar drogas, principalmente cocaína. Os dois suspeitos foram surpreendidos no local e detidos. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.