Pagamento dos servidores de Piracicaba é adiado; Prefeitura culpa Câmara

Foto: Arquivo/Prefeitura de Piracicaba

A prefeitura de Piracicaba informou que não vai conseguir pagar os salários dos servidores municipais na próxima segunda-feira, por falta de autorização orçamentária. O motivo é o adiamento da votação do projeto de lei que permite o remanejamento de R$ 64 milhões exclusivamente para a folha de pagamento. 

O projeto, que estava na pauta da Câmara na noite desta quinta-feira, não foi votado após longos debates entre os vereadores. Parlamentares favoráveis defenderam a urgência da aprovação para garantir o pagamento dos salários. Já os contrários alegaram falta de clareza no texto e criticaram o uso de recursos originalmente destinados à saúde e à educação. 

Com o adiamento, a votação ficou marcada para segunda-feira, mesma data prevista para o pagamento dos servidores. A prefeitura afirma que há dinheiro em caixa, mas sem a aprovação do projeto, não é possível usar os recursos para esse fim. 

Para tentar votar o projeto antes do recesso parlamentar de julho, o presidente da Câmara convocou reuniões extraordinárias para a próxima segunda. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia Federal investiga fraude na importação de celulares em Viracopos

Vereadora de Campinas detida por Israel já teria sido deportada para Jordânia

Colisão entre van e utilitário causa capotamento e deixa feridos em Mogi Guaçu

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.