Pagamento dos servidores de Piracicaba é adiado; Prefeitura culpa Câmara

Foto: Arquivo/Prefeitura de Piracicaba

A prefeitura de Piracicaba informou que não vai conseguir pagar os salários dos servidores municipais na próxima segunda-feira, por falta de autorização orçamentária. O motivo é o adiamento da votação do projeto de lei que permite o remanejamento de R$ 64 milhões exclusivamente para a folha de pagamento. 

O projeto, que estava na pauta da Câmara na noite desta quinta-feira, não foi votado após longos debates entre os vereadores. Parlamentares favoráveis defenderam a urgência da aprovação para garantir o pagamento dos salários. Já os contrários alegaram falta de clareza no texto e criticaram o uso de recursos originalmente destinados à saúde e à educação. 

Com o adiamento, a votação ficou marcada para segunda-feira, mesma data prevista para o pagamento dos servidores. A prefeitura afirma que há dinheiro em caixa, mas sem a aprovação do projeto, não é possível usar os recursos para esse fim. 

Para tentar votar o projeto antes do recesso parlamentar de julho, o presidente da Câmara convocou reuniões extraordinárias para a próxima segunda. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Escolhida construtora que vai fazer a nova sede do CS Boa Esperança, em Campinas

Acidente entre BMW e moto termina com prisão do motociclista

Amparo começa força-tarefa para combater furtos e dengue em terrenos baldios

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.