PF desarticula quadrilhas em operação que mira crimes em MG e SP; grupo movimentou R$ 50 milhões 

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira a Operação Conexão Sul de Minas, com o objetivo de desarticular duas organizações criminosas interligadas que atuavam em crimes como tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, roubo a bancos, extorsão e receptação.  

O grupo operava principalmente em cidades do sul de Minas Gerais e Mogi Guaçu, Ribeirão Preto e São João da Boa Vista. 

Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de prisão temporária, 16 de prisão preventiva e 80 de busca e apreensão. A operação mobilizou 250 policiais federais e 80 policiais militares de Minas Gerais.  

Durante as investigações, que duraram um ano, a PF identificou movimentações de pelo menos R$ 50 milhões em ativos ilícitos, principalmente por meio da compra e venda de veículos usados. Parte do dinheiro era ocultada com uso de empresas de fachada e laranjas. 

A operação também resultou na apreensão de drogas, armas, veículos adulterados e na descoberta de um laboratório de refino de cocaína em Altinópolis.  

A PF informou que o objetivo é não apenas prender os envolvidos, mas sufocar financeiramente as organizações, com o sequestro de bens de alto valor, como imóveis, veículos de luxo e embarcações. 

A ação contou com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais e da Polícia Rodoviária Federal. A PF reforça que denúncias da população são fundamentais para o combate ao crime organizado. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é mantido em cárcere privado dentro de casa de prostituição no Itatinga

Operação da Polícia Civil em Piracicaba prende dois por tráfico

Guarda de Valinhos prende dupla por furto de veículos; eles já tinham histórico de crimes 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação da Polícia Civil em Piracicaba prende dois por tráfico

Dois homens foram presos por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma na manhã desta quinta-feira, durante uma operação da Polícia Civil da DEIC de Piracicaba.  A ação teve apoio da Força Tática, do 10º BAEP, da ROMU da Guarda Municipal e do helicóptero Águia, e aconteceu em diversos bairros da cidade. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.