PF desarticula quadrilhas em operação que mira crimes em MG e SP; grupo movimentou R$ 50 milhões 

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira a Operação Conexão Sul de Minas, com o objetivo de desarticular duas organizações criminosas interligadas que atuavam em crimes como tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, roubo a bancos, extorsão e receptação.  

O grupo operava principalmente em cidades do sul de Minas Gerais e Mogi Guaçu, Ribeirão Preto e São João da Boa Vista. 

Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de prisão temporária, 16 de prisão preventiva e 80 de busca e apreensão. A operação mobilizou 250 policiais federais e 80 policiais militares de Minas Gerais.  

Durante as investigações, que duraram um ano, a PF identificou movimentações de pelo menos R$ 50 milhões em ativos ilícitos, principalmente por meio da compra e venda de veículos usados. Parte do dinheiro era ocultada com uso de empresas de fachada e laranjas. 

A operação também resultou na apreensão de drogas, armas, veículos adulterados e na descoberta de um laboratório de refino de cocaína em Altinópolis.  

A PF informou que o objetivo é não apenas prender os envolvidos, mas sufocar financeiramente as organizações, com o sequestro de bens de alto valor, como imóveis, veículos de luxo e embarcações. 

A ação contou com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais e da Polícia Rodoviária Federal. A PF reforça que denúncias da população são fundamentais para o combate ao crime organizado. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia investiga caso de motorista que atropelou idoso e fugiu em Itapira

Homem é preso após roubo no Centro de Campinas

Homem é preso em flagrante por violência doméstica em Capivari 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso após roubo no Centro de Campinas

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira depois de participar de um roubo na Avenida Doutor Mascarenhas, bem no Centro de Campinas. A ação aconteceu por volta das 21h30, quando um motorista foi abordado ao sair de um bar.  Guardas municipais que passavam pelo local perceberam que algo estava errado ao verem três homens tentando entrar em um carro. Um deles estava praticamente pendurado na janela do motorista. Num primeiro momento, os agentes acharam que poderia se tratar de um embarque de passageiros por aplicativo, mas logo identificaram que era um roubo. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.