CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Piracicaba tem 26 mortes por complicações de gripe ou doenças respiratórias em 2025

Entre abril e o início de junho de 2025, Piracicaba registrou um total de 26 óbitos devido a complicações de gripe ou doenças respiratórias. Esses casos foram oficialmente classificados como

Piracicaba tem 26 mortes por complicações de gripe ou doenças respiratórias em 2025
Foto: Pixabay

Entre abril e o início de junho de 2025, Piracicaba registrou um total de 26 óbitos devido a complicações de gripe ou doenças respiratórias. Esses casos foram oficialmente classificados como síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

Diante dessa situação, a Secretaria de Saúde ampliou a campanha de vacinação contra a gripe/influenza para toda a população, embora tenha observado uma baixa procura pelo imunizante, com taxas de cobertura inferiores a 50%.

Das mortes registradas, 20 ocorreram em pessoas com 60 anos ou mais, sendo que a maioria delas já apresentava doenças pré-existentes.

Atualmente, a vacina contra a gripe está disponível para toda a população de Piracicaba. A imunização é oferecida em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto na UBS Paulista, e nas Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Para facilitar o acesso, também é possível receber a vacina no período da noite, de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, nas seguintes unidades:

  • UBS Caxambu – Rua Eng. Agrônomo Romano Coury, 513, Jardim Caxambu
  • UBS Centro – Avenida França, 227, Centro
  • UBS Vila Rezende – Rua Santo Estevão, 394, Vila Rezende
  • UBS Novo Horizonte – Rua Moacir Martins, 255, Novo Horizonte
  • UBS Parque Piracicaba – Rua Palmital, s/nº, Parque Piracicaba
Compartilhe

Conteúdos