Polícia Civil fecha fábrica clandestina de placas de veículos em Paulínia

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil fechou na tarde desta sexta-feira (27) uma fábrica clandestina de placas automotivas que funcionava ilegalmente em Paulínia. Um homem de 36 anos foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo.

O setor de inteligência da Polícia Civil identificou a suspeita da existência da fábrica e, após período de campana, confirmou o funcionamento irregular no local.

Durante a abordagem, o responsável confessou que confeccionava as placas sem autorização. O Detran-SP foi acionado e confirmou que nem o homem nem o endereço estavam cadastrados ou autorizados para o serviço.

No local, foram apreendidas cerca de 600 placas — sendo 500 em branco e 100 já confeccionadas — além de prensas e equipamentos para cunhagem e estampagem dos caracteres.

Ainda conforme o delegado, o homem trabalhava por encomenda. Ele comprava as placas em branco de uma empresa credenciada e fazia a confecção conforme os pedidos recebidos. A polícia agora investiga se a fornecedora das placas tinha conhecimento da atividade ilegal e se há participação de outras pessoas no esquema.

O Detran-SP informou que a empresa fornecedora será submetida a processo administrativo, podendo ter o credenciamento cancelado após o devido trâmite.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia investiga caso de motorista que atropelou idoso e fugiu em Itapira

Homem é preso após roubo no Centro de Campinas

Homem é preso em flagrante por violência doméstica em Capivari 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso após roubo no Centro de Campinas

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira depois de participar de um roubo na Avenida Doutor Mascarenhas, bem no Centro de Campinas. A ação aconteceu por volta das 21h30, quando um motorista foi abordado ao sair de um bar.  Guardas municipais que passavam pelo local perceberam que algo estava errado ao verem três homens tentando entrar em um carro. Um deles estava praticamente pendurado na janela do motorista. Num primeiro momento, os agentes acharam que poderia se tratar de um embarque de passageiros por aplicativo, mas logo identificaram que era um roubo. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.