Polícia encontra ponto de venda ilegal de “vapes”, cigarros contrabandeados e caça-níqueis em Indaiatuba 

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (1ª DIG) da DEIC Campinas, apreendeu cigarros eletrônicos, produtos contrabandeados e máquinas caça-níquel em um estabelecimento comercial no centro de Indaiatuba. 

A operação foi realizada na tarde desta segunda-feira (2), após denúncias anônimas indicarem a venda irregular de cigarros eletrônicos no local. 

Durante a ação, os policiais apreenderam 290 cigarros eletrônicos, popularmente conhecidos como “vapes”, além de 920 maços de cigarros de fabricação paraguaia, proibidos de serem comercializados no Brasil. Também foram encontradas seis máquinas caça-níquel, o que configura crime de exploração de jogos de azar. 

O responsável pelo estabelecimento foi autuado em flagrante pelos crimes de contrabando, comercialização de substâncias nocivas à saúde pública e contravenção penal por exploração de jogos de azar. 

Segundo o boletim de ocorrência, a autoridade policial não arbitrou fiança ao investigado. Após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, ele será encaminhado à Delegacia de Polícia de Indaiatuba, onde permanecerá detido até ser apresentado em audiência de custódia, conforme determina a legislação. 

De acordo com a Polícia Civil, a operação visa combater práticas que colocam em risco a saúde pública e reprimir atividades ilícitas que afetam a coletividade. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça considera greve de professores em SBO abusiva

Casa que pegou fogo em Indaiatuba passa por nova avaliação da Defesa Civil

Guarda Municipal localiza desmanche de veículos em barracão no Jardim São José

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.