Polícia prende dois com droga inédita em Piracicaba, o haxixe crumble

Foto: Polícia Civil

Dois homens foram presos pela Polícia Civil nesta sexta-feira, em Piracicaba, com porções de uma droga conhecida como haxixe crumble — substância inédita na cidade, segundo as autoridades.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão e foi conduzida após investigação da 1ª Dise, da Deic, que apurava o envolvimento da dupla com o tráfico de drogas. Ambos haviam se mudado de São Paulo e usavam a mesma motocicleta para distribuir entorpecentes.

No apartamento do primeiro suspeito, de 38 anos, os policiais encontraram porções de haxixe “dry” e da variação crumble, que é extraída da flor da maconha por meio de solventes, em um processo químico que eleva a concentração do princípio ativo para até 90%.

Por comparação, a maconha comum costuma ter entre 10% e 25% de THC. O grama da droga pode custar até R$ 300, o que equivale a R$ 300 mil o quilo.

O homem já tinha passagens por furto, receptação, ameaça, estelionato, porte ilegal de arma e resistência.

No imóvel do segundo investigado, de 41 anos, os policiais encontraram uma pistola com numeração raspada escondida no forro de gesso do quarto, além de dois carregadores municiados e uma caixa com mais munições. O suspeito possui antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma, receptação, ameaça, desacato, lesão corporal e desobediência.

Ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a sede da Deic em Piracicaba. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia investiga caso de motorista que atropelou idoso e fugiu em Itapira

Homem é preso após roubo no Centro de Campinas

Homem é preso em flagrante por violência doméstica em Capivari 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso após roubo no Centro de Campinas

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira depois de participar de um roubo na Avenida Doutor Mascarenhas, bem no Centro de Campinas. A ação aconteceu por volta das 21h30, quando um motorista foi abordado ao sair de um bar.  Guardas municipais que passavam pelo local perceberam que algo estava errado ao verem três homens tentando entrar em um carro. Um deles estava praticamente pendurado na janela do motorista. Num primeiro momento, os agentes acharam que poderia se tratar de um embarque de passageiros por aplicativo, mas logo identificaram que era um roubo. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.