Polícia prende dois com droga inédita em Piracicaba, o haxixe crumble

Foto: Polícia Civil

Dois homens foram presos pela Polícia Civil nesta sexta-feira, em Piracicaba, com porções de uma droga conhecida como haxixe crumble — substância inédita na cidade, segundo as autoridades.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão e foi conduzida após investigação da 1ª Dise, da Deic, que apurava o envolvimento da dupla com o tráfico de drogas. Ambos haviam se mudado de São Paulo e usavam a mesma motocicleta para distribuir entorpecentes.

No apartamento do primeiro suspeito, de 38 anos, os policiais encontraram porções de haxixe “dry” e da variação crumble, que é extraída da flor da maconha por meio de solventes, em um processo químico que eleva a concentração do princípio ativo para até 90%.

Por comparação, a maconha comum costuma ter entre 10% e 25% de THC. O grama da droga pode custar até R$ 300, o que equivale a R$ 300 mil o quilo.

O homem já tinha passagens por furto, receptação, ameaça, estelionato, porte ilegal de arma e resistência.

No imóvel do segundo investigado, de 41 anos, os policiais encontraram uma pistola com numeração raspada escondida no forro de gesso do quarto, além de dois carregadores municiados e uma caixa com mais munições. O suspeito possui antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma, receptação, ameaça, desacato, lesão corporal e desobediência.

Ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a sede da Deic em Piracicaba. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

GCM de Monte Mor fecha desmanche ilegal de veículos

PF investiga comércio ilegal de medicamentos e eletrônicos em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

A Polícia Civil prendeu em flagrante, um comerciante que vendia roupas, calçados e óculos falsificados em uma loja no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba. A ação foi realizada pela equipe da 1ª DIG/DEIC de Campinas, após denúncia feita por representantes de marcas famosas. No local, os policiais apreenderam 514 peças com indícios de falsificação, incluindo itens de várias marcas. Parte dos produtos foi entregue ao representante das marcas, e outra parte será usada em perícia. 

Dois criminosos morrem após confronto com a PM no Campo Belo em Campinas

Dois criminosos morreram e um terceiro ficou ferido após entrarem em confronto com a Polícia Militar na Rua Jerônimo Mendonça, no Jardim Itaguaçu, em Campinas, na madrugada desta terça-feira. Segundo a PM, o grupo havia roubado um carro por volta da meia-noite. Durante a fuga, os suspeitos colidiram o veículo e, ao tentar escapar, trocam tiros com os policiais. Dois deles morrem no local e o terceiro foi socorrido por uma equipe médica. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.