Polícia prende dois com droga inédita em Piracicaba, o haxixe crumble

Foto: Polícia Civil

Dois homens foram presos pela Polícia Civil nesta sexta-feira, em Piracicaba, com porções de uma droga conhecida como haxixe crumble — substância inédita na cidade, segundo as autoridades.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão e foi conduzida após investigação da 1ª Dise, da Deic, que apurava o envolvimento da dupla com o tráfico de drogas. Ambos haviam se mudado de São Paulo e usavam a mesma motocicleta para distribuir entorpecentes.

No apartamento do primeiro suspeito, de 38 anos, os policiais encontraram porções de haxixe “dry” e da variação crumble, que é extraída da flor da maconha por meio de solventes, em um processo químico que eleva a concentração do princípio ativo para até 90%.

Por comparação, a maconha comum costuma ter entre 10% e 25% de THC. O grama da droga pode custar até R$ 300, o que equivale a R$ 300 mil o quilo.

O homem já tinha passagens por furto, receptação, ameaça, estelionato, porte ilegal de arma e resistência.

No imóvel do segundo investigado, de 41 anos, os policiais encontraram uma pistola com numeração raspada escondida no forro de gesso do quarto, além de dois carregadores municiados e uma caixa com mais munições. O suspeito possui antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma, receptação, ameaça, desacato, lesão corporal e desobediência.

Ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a sede da Deic em Piracicaba. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Dois homens morrem em confronto com o Baep em Araras 

Empresário condenado por golpe da falsa venda de imóveis volta a ser preso em Americana

GCM de Limeira apreende 27 carreteis de linha com cerol

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dois homens morrem em confronto com o Baep em Araras 

Dois homens morreram baleados durante um confronto com policiais militares do 10º Baep, o Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Piracicaba. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, por volta das 10h30, em uma estrada de terra na zona rural de Araras, no interior de São Paulo. 

GCM de Limeira apreende 27 carreteis de linha com cerol

A Guarda Civil Municipal de Limeira apreendeu na tarde de domingo cerca de 27 carretéis de linha com cerol durante uma operação no bairro Walter Picinini.  As linhas, preparadas com cola e vidro moído — incluindo a chamada linha chilena — representam alto risco à segurança, podendo causar ferimentos graves e até mortes, principalmente entre motociclistas, ciclistas e pedestres. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.