Polícia prende homem com materiais nazistas e de abuso sexual infantil em Campinas

Foto: Divulgação/DEIC

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira, no bairro do Cambuí, em Campinas, um homem apontado pelas investigações como um dos principais traficantes responsáveis pelo fornecimento de drogas em Campinas e outras cidades da região. 

A operação do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) foi desencadeada após a expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva. O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia. 

Segundo informações policiais, a Polícia Civil, em Minas Gerais, apurava a existência de uma célula neonazista, dedicada à divulgação e disseminação de conteúdo de ódio, racista, antissemita e em desfavor de minorias.  

Na primeira fase da operação, o líder da organização teria sido preso, sendo encontradas mensagens enviadas por ele aos demais membros para que apagassem os vestígios dos delitos cometidos pelo grupo, dentre os quais, o homem alvo da operaçã desta quarta. 

No endereço no Cambuí, foram encontrados diversos objetos contendo referências ao nazismo, neonazismo e separatismo. Já nos equipamentos eletrônicos, celulares e notebook, foi encontrado um vasto material com esse conteúdo, inclusive em grupos criados para essa finalidade, com a presença de inúmeros simpatizantes, que compartilhavam o conteúdo entre eles mesmo. 

Os policiais informaram ainda que foram encontrados vídeos contendo cenas de pornografia envolvendo crianças e / ou adolescentes. 

As penas somadas podem chegar a nove anos de prisão. A ocorrência contou com o apoio também do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) e foi registrada na 1ª Delegacia de Investigações Gerais, em Campinas. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas lidera volume de chuva no Estado em 24h, mas registra apenas queda de árvore

Casa de repouso clandestina é interditada em Americana; responsável é presa

Trevo do Real Parque é bloqueado nesta tarde para início de obras na Zeferino Vaz

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.