Ponte com um a menos, perde novamente em casa, mas mantêm a liderança da Série C

Macaca desperdiça outra oportunidade de vitória em casa. (Foto: Marcos Ribolli)

A Ponte Preta voltou a decepcionar o seu torcedor no estádio Moisés Lucarelli. Jogando na noite desta segunda-feira a Macaca foi derrotada pelo Ypiranga por 1 a 0 pela oitava rodada. Embora tenha tropeçado, a Macaca consegue fechar a rodada na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro com 16 pontos.

Curiosamente, pela terceira vez consecutiva, a Ponte teve um jogador expulso e isso foi um fator crucial para os rumos da partida.

A Alvinegra começou tentando se impor. Com uma escalação bastante ofensiva, o time tentava trocar passes para furar o bloqueio do Ypiranga, mas sem sucesso.

Os gaúchos conseguiam segurar a pressão e saiam nos contra-golpes explorando os pontos vulneráveis da Ponte. Tanto que aos 24 minutos, a primeira chance de perigo foi do Ypiranga. Charles, de cabeça, quase abre o placar para os visitantes. A Ponte respondeu na sequencia com Jeh, de longe.

Porém, aos 31 minutos, o lance que definiu os rumos da primeira etapa. Dudu, que já tinha cartão amarelo, acertou o rosto do jogador do Ypiranga e foi expulso.

Com um a menos, o técnico Alberto Valentim optou por tirar o meia Serginho para a entrada de Lucas Cândido.

Mas nos acréscimos, a Macaca foi surpreendida e Igor Morais, de cabeça, abriu o placar para o Ypiranga, 1 a 0.

No segundo tempo, a Ponte voltou modificada. O técnico Alberto Valentim sacou o meia Elvis e colocou Everton Brito para fechar o meio-campo. A troca mudou a dinâmica da Ponte, que passou atacar mais, porém, sem criar chances mais claras de gol.

 Aos 19 minutos, a melhor chance da Macaca. O volante Lucas Cândido acertou a trave, de cabeça.

No entanto, o Ypiranga conseguiu suportar a pressão e levou os três pontos para Erechim.

A Macaca volta a jogar somente no dia 14 de junho, contra o ABC no estádio Moisés Lucarelli em Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Guarani anuncia renovação de contrato com Ryuta Takahashi 

Ponte Preta oficializa a saída de mais três jogadores

São Paulo acerta contratação de lateral-direito ex-Ponte Preta

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani anuncia renovação de contrato com Ryuta Takahashi 

A diretoria do Guarani anunciou nesta quinta-feira (21) a renovação de contrato com o meia japonês Ryuta Takahashi até o fim da temporada 2027. O jogador tinha contrato até o término da Série C do Brasileiro, mas as boas atuações na Copa Paulista e as participações nos treinamentos agradaram o departamento de futebol.

Ponte Preta oficializa a saída de mais três jogadores

O departamento de futebol da Ponte Preta anunciou a saída de mais três jogadores do elenco. O volantes Emerson Santos procurou a diretoria com uma proposta de um clube da Série B e optou por deixar o estádio Moisés Lucarelli. O volante Jhonny Lucas e o atacante Gustavo Vintecinco foram liberados do elenco da Macaca.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.