Prefeitura de Campinas entrega apenas 25 dos 50 novos ônibus prometidos

Foto: Reprodução/Emdec

Chegou ao fim o prazo para a entrega dos 50 novos ônibus para modernizar a frota do transporte público de Campinas. A promessa era que os veículos chegariam às garagens em até 60 dias. O prazo encerrou no fim de maio. Neste início de junho, apenas metade da frota está circulando.

Os veículos contam com ar-condicionado e carregadores para celular dos passageiros.

A solicitação de renovação, através de compra ou locação de novos veículos, tinha sido feita pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi, no dia 20 de março e foi divulgada no dia 1º de abril.

A promessa era de minimizar os problemas, substituindo alguns veículos da frota, até a nova licitação finalmente sair.

O prazo dos 60 dias terminou apenas com 16 ônibus circulando. Segundo a Emdec, outros 9 começaram a circular nesta segunda-feira (2), totalizando os 25. E a previsão é que mais 5 comecem a rodar até a próxima sexta-feira, dia 6 de junho.

Os outros 20 ônibus prometidos estão em fase de acerto de documentação. Já que esses veículos novos são de processos que envolvem compra e locação. Antes ir para as ruas, os ônibus precisam ser pintados, adesivados e passar por revisão e inspeção.

A Emdec não respondeu sobre quais linhas ou regiões da cidade esses 20 ônibus vão atender, mas falou que um planejamento já foi feito.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.