A Sanasa iniciou nesta segunda-feira (16) o envio de mensagens de texto com avisos sobre manutenções programadas no abastecimento de água em Campinas. O primeiro disparo foi feito para cerca de 20 mil moradores e comerciantes do bairro Cambuí.
O envio dos SMS faz parte do novo serviço – Sanasa Informa, lançado oficialmente na última sexta-feira. A iniciativa integra a plataforma Sanasa Digital, que já oferece atendimento via WhatsApp, site e aplicativo reformulados.
De acordo com a empresa, os avisos serão enviados com até 72 horas de antecedência, no caso de manutenções programadas. Em situações emergenciais, a mensagem deve ser disparada em até três horas após a constatação da ocorrência. O conteúdo inclui informações como data, tipo de serviço e previsão de normalização do abastecimento.
Na próxima quinta-feira (19), uma obra de interligação de redes será realizada no Cambuí, o que vai provocar a interrupção no fornecimento de água em parte do bairro. A intervenção tem o objetivo de melhorar o sistema de abastecimento na região.
A Sanasa reforçou que o canal de SMS não solicita senhas, valores ou alterações de cadastro. Para receber as mensagens, é necessário manter os dados atualizados, o que pode ser feito pelo site da empresa ou pelo aplicativo Sanasa Campinas, disponível para Android e iOS.