Sanasa lança novos canais digitais para tentar reduzir filas em agências

foto: Lucas Neri/CBN Campinas

Não é de hoje que muita gente reclama da dificuldade para resolver problemas com a Sanasa. Ir até uma agência, enfrentar fila e esperar por atendimento acaba sendo um transtorno, como conta a aposentada Cleusa Martins.

Para tentar diminuir essas filas e facilitar o acesso dos clientes aos serviços, a Sanasa lançou nesta sexta-feira (13) novos canais de atendimento que podem ser usados de casa, sem precisar sair para resolver pendências.

Entre as novidades, estão o atendimento por WhatsApp, o serviço de mensagens SMS “Sanasa Informa” e as novas versões do site e do aplicativo da Sanasa Campinas. Para o metalúrgico Michael Luis, essas ferramentas devem fazer a diferença.

Hoje, a Sanasa atende cerca de 1,2 milhão de clientes. O objetivo com esses novos canais é tornar o atendimento mais rápido, moderno, seguro e confortável, como explica o presidente da autarquia, Manuelito Magalhães Júnior.

O atendimento via WhatsApp será feito de forma instantânea, com o apoio da inteligência artificial. Para usar, basta adicionar o número da Central de Atendimento da Sanasa nos contatos do celular.

Entre os serviços disponíveis estão:

– Solicitação da segunda via da fatura;

– Consulta sobre falta de água, por conta de manutenções programadas ou emergenciais;

– Cadastro para débito automático ou fatura digital (que passa a ser enviada por e-mail);

– Registro de vazamentos de água e esgoto nas ruas, com localização automática;

– Pedido de renovação de tarifa social e benefícios para aposentados.

Também pelo WhatsApp, o cliente pode baixar o aplicativo da Sanasa ou agendar atendimento presencial, se preferir.

O site da Sanasa foi reformulado e agora organiza os serviços em áreas específicas para residências e empresas. Já o aplicativo, lançado em março do ano passado, foi atualizado e oferece todos os serviços disponíveis no site.

Outra novidade é o SMS Sanasa Informa, que envia mensagens diretamente para o celular do cliente avisando quando o bairro terá uma manutenção programada ou emergência no abastecimento de água.

Essas melhorias só foram possíveis após um investimento de R$ 5,9 milhões no parque tecnológico da Sanasa. O novo Data Center da empresa agora conta com uma máquina com capacidade de processamento 30 vezes maior que a anterior. A modernização, segundo o presidente, também garante mais segurança.

Com isso, o tempo médio para gerar uma segunda via da conta, que antes levava de 4 a 5 minutos, agora caiu para, no máximo, 10 segundos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.